Tradutor

domingo, 8 de abril de 2012

Real Madrid CF tem agora o FC Barcelona a quatro pontos de distância no topo da Liga espanhola


O líder Real Madrid CF tem agora o FC Barcelona a quatro pontos de distância no topo da Liga espanhola, após não ter conseguido sair do nulo na recepção ao Valencia CF, enquanto o Levante UD soma e segue.

Numa partida de alta intensidade no Santiago Bernabéu, Cristiano Ronaldo rematou com estrondo ao poste aos oito minutos, antes Ricardo Costa fazer o mesmo para o Valência aos 25, de cabeça, após Iker Casillas defender o pontapé de Tino Costa. O médio argentino do Valência esteve novamente em destaque na segunda parte ao atirar à trave aos 57 minutos.

Ángel Di María injectou velocidade no jogo e a pressão dos “merengues” acentuou-se, mas o guarda-redes Vicente Guaita revelou-se intransponível, o mesmo acontecendo do outro lado com Casillas. Depois do triunfo do Barça no sábado, o Real soma 79 pontos, enquanto o clube de Unai Emery recuperou o terceiro posto e tem 49, mais um do que o sensacional Levante.

Após o apuramento para as meias-finais da UEFA Europa League, o Club Atlético de Madrid saiu derrotado da deslocação ao terreno do Levante, por 2-0. A equipa de Diego Simeone, com Tiago, Pizzi e Radamel Falcao a começarem no banco de suplentes, viu-se surpreendida logo na fase inicial mercê dos golos de Valdo (1) e Aruna Kone (10), numa partida em que Miranda foi expulso nos “colchoneros” durante a segunda parte.

O Levante prossegue assim a espectacular campanha e recuperou o quarto lugar, embora aguarde pelo que irá fazer o Málaga CF, na segunda-feira, na recepção ao Real Racing Club. Quanto ao Atlético, mantém-se na sétima posição antes do derby de Madrid frente ao Real, na quarta-feira, no Vicente Calderón.

Em San Mamés, o Athletic, que viaja até ao Estádio José Alvalade no dia 19 de Abril na primeira mão das meias-finais da UEFA Europa League, terminou com cinco jogos sem vitórias no campeonato ao derrotar o Sevilla FC, por 1-0. O único tento do desafio surgiu dois minutos após o reatamento, num remate de cabeça de Fernando Llorente (15º golo), na sequência de cruzamento da direita de Markel Susaeta.

A formação de Marcelo Bielsa, que acertou no poste por intermédio de Mikel San José, segue no 11º posto, enquanto o Sevilha está três lugares acima. RCD Mallorca (sem José Carlos Nunes) e Granada CF, equipa na qual Carlos Martins foi titular, não saíram do nulo nas Baleares.

Sem comentários:

Enviar um comentário